quarta-feira, julho 28, 2010

Campeonato Nacional Juvenis/Open


Realizou-se em Coimbra entre os dias 29 de Julho e 1 de Agosto os Campeonatos Nacionais Absolutos, Nacionais de Juvenis e Open de Portugal.
Foram uns campeonatos muito participativos a nível individual e de clubes e a Gesloures esteve representada por 18 nadadores, muitos deles em estreia absoluta neste tipo de competição .
Os resultados foram bons da maior parte dos nadadores, infelizmente alguns dos nossos elementos estiveram afectados por diversas questões de saúde nas últimas semanas de preparação para estes campeonatos, não podendo se apresentar na forma desejada.
Fora estas situações, o saldo foi bastante positivo, com um titulo Nacional nos 200B da Nádia Vieira e um 3º nos 200C. Estando a Nádia em fase final de preparação para a sua participação nos Campeonatos da Europa a realizar em Budapeste.
Ainda conseguimos alcançar mais duas finais B, nos 200M da Patrícia Damas e nos 50C do Pedro Rijo.
De destacar que os recordes pessoais que foram batidos, foram por grande margem, quer nas provas individuais como as estafetas. Nas estafetas de realçar que este ano nos apresentámos em 3 estafetas masculinas, com elementos Juvenis e Juniores a complementar a equipa, dando seguimento a um processo de renovação. E que bem que deram conta do recado, com excelentes prestações e pulverizando os seus anteriores máximos pessoais, com resultados finais próximos dos recordes do clube.
Nas estafetas femininas, pela 1º vez apresentámo-nos em todas as estafetas do programa dos campeonatos, com resultados finais muito bons com vários recordes pessoais nos parciais individuais e com 3 recordes do clube nas estafetas de 4x50L, 4x200L e 4x100E.

resultado em directo:
RESULTADOS INDIVIDUAIS:

Etiquetas:

Campeonato Nacional Natação Sincronizada


Decorreu na Piscina Municipal de Óbidos nos dias 17 e 18 de Julho os Campeonatos Nacionais de Verão de Natação Sincronizada.
Com a participação de mais de 100 nadadoras e mais de 10 clubes a Gesloures esteve representada em vários escalões.
De destacar na sua segunda participação em provas desta importância, as boas prestações e a conquista de vários lugares de honra:
3º Classificadas
Dueto Infantil, Mª Beatriz Morgado e Mª Beatriz Gonçalves
Combi Infantil+Juvenil, Marta Esteves, Catarina Martins, Mª Margarida Gonçalves, Bárbara Costa, Alexandra Costa, Mª Beatriz Morgado, Mª Beatriz Gonçalves, e Mª Leonor.
Combi Junior+Senior, Inês Guimarães, Ana Santos, Priscila Fernandes, Ana Pacheco, Cristiana e Filipa Pereira.
Por equipas as Juvenis classificaram-se também em 3º e por equipas a Gesloures ficou em 6º lugar.

quinta-feira, julho 22, 2010

Campeonatos Nacionais Infantis


Realizou-se na Campanhã no Porto, entre um intenso calor nos dias 23 e 25 de Julho os Campeonatos Nacionais de Infantis.
Entre os mais de 400 nadadores presentes, a Gesloures levou 13 (8 masc e 5 Fem).
A nossa equipa esteve representada por: Cecília Almeida, Inês Pinto, Filipa Pereira, Joana Cunha e Soraia Sousa. Os rapazes eram, Bruno Dias, Bruno Rainho, Carlos Garizo e Felipe Silva, nos A. Carlos Clara, João Cardoso, Miguel Costa e Tiago Martins, nos B.
A vontade de melhorar os tempos era muita e os resultados foram bons. No entanto, as últimas semanas não foram favoráveis a alguns elementos, estando ainda em convalescência durante o campeonato e não puderam se apresentar na forma desejada.
De destacar, os 4 recordes pessoais do Bruno Dias em igual número de provas, a prova de 100B do Bruno Rainho, os 100L e os parciais de Livres nas estafetas do João Cardoso, os 200C e 1º percurso dos 4x200L do Carlos Clara, as provas de Bruços do Tiago Martins, os percursos da estafeta de Livres do Felipe Silva, Carlos Garizo (200) e Miguel Costa(200).
Nas meninas, os resultados foram um pouco mais modestos, fruto ainda de alguma inexperiência, mas ainda assim com muita vontade de melhorar. Bom resultado na estafeta de 4x100L, com bons parciais de todos os elementos e com um recorde pessoal da Soraia Sousa no 1º percurso, a Soraia ainda melhorou nos 400Est.
De destacar a forma como todas lutaram para melhorar os seus tempos, apesar de nem sempre o resultado ter sido o desejado.

Parabéns a todos e para a próxima época vamos continuar a trabalhar por melhores resultados.

resultados em directo:
RESULTADOS INDIVIDUAIS:

domingo, julho 18, 2010

Aniversário Blog

Fez ontem, dia 17 de Julho, precisamente 4 anos da criação deste blog.
Com mais de 50.000 visitas, pretendemos que continue a divulgar a Natação e todas as modalidades da Gesloures.

quinta-feira, julho 08, 2010

Campeonatos Absolutos de Lisboa

Decorreu na piscina do Restelo nos dias 9, 10 e 11 de Julho os Campeonatos Absolutos de Lisboa e os Regionais de Juvenis.
Entre algumas tentativas de cumprir os Tac's, os nossos nadadores foram com o objectivo de melhorar os seus tempos, consolidar o número de provas a participar nos Nacionais e avaliar o momento de forma tendo em vista a próxima compeição.
No geral, a avaliação é positiva, com bons resultados para o momento. No entanto tivemos alguns amargos de boca por alguns Tac's terem ficado tão próximo e com a sensação que eram possíveis, por outro lado, outros foram cumpridos já para a próxima época. E alguns resultados que demonstram que ainda se pode e deve fazer melhor, corrigindo e melhorando alguns pormenores.
De realçar ainda, o Infantil Bruno Rainho que nadou extra competição com o objectivo de cumprir o Tac nos 200B e que no final deixou todos muito contentes por o ter conseguido.

No final, conseguimos trazer 18 medalhas, 6 ouro, 4 prata e 8 de bronze:

Nádia Vieira, 200L, 400L, 1500L, 100B, e 100M
Estafeta Fem Abs 4x200L, Paula Yang, Catarina Luz, Tatiana Santos e Nádia Vieira

João Silva, 400L (Juv A)
Inês Estêvão, 50 e 200B
Paula Yang, 100C

João Silva, 1500L ( Juv A)
Paula Yang, 50 e 200C
Tatiana Santos, 1500L
Estafeta Juv Fem 4x100E, 4x100L e 4x200L, Carolina Oliveira, Rita Diogo, Inês Dias e Fernanda Fidalgo
Estafeta Fem Abs, 4x100E, Paula Yang, Inês Estêvão. Joana Oliveira e Nádia Vieira

Etiquetas:

sexta-feira, julho 02, 2010

Campeonatos Regionais Infantis


Realizou-se nos dias 2,3 e 4 de Julho em Vª Franca de Xira o Campeonato Regional de Verão para os Infantis.
Os nossos 19 nadadores foram com o objectivo de melhorar os seus tempos e cumprir os Tac's para os Nacionais a disputar no Porto no final do mês. Vários o conseguiram, aumentando o número de provas individuais, outros confirmaram os tac's que já tinham e alguns respeitaram o tempo de admissão e conseguiram o seu 1º Tac.
Os novos Tac's:
Carlos Clara, 100 e 200C
João Cardoso, 200L, 400E
Bruno Dias, 100C
Cecília Almeida, 800L
4x200L fem A
4x100E masc B
No geral os os resultados foram bons, com melhorias interessantes e com vários nadadores a aproximar-se dos Tac's antevendo para a próxima época mais elementos na comitiva para os Nacionais.
No final dos 3 dias ainda conseguimos trazer 4 medalhas, todas de 3º lugar, Cecília nos 800L, João Cardoso nos 400E, a estafeta feminina A e a masculina B em Estilos.

resultados em directo:
RESULTADOS INDIVIDUAIS:

Torneio Regional de Cadetes

Depois da inesperada e muito contestada decisão de adiar o torneio, a prova mais importante do escalão, prejudicando todos os atletas e técnicos realizou-se na intemporal piscina do CNN com as condições habituais (más) ao longo de gerações, o Torneio Regional de Cadetes.
Os nossos cadetes, 19 no total (6 fem + 13 masc), estiveram no seu melhor tendo em conta as condições e as alterações. Resultando no final com vários recordes pessoais, uma participação sempre animada e culminando com dois 3º lugares (nos 100L, André Carmona e 100C do Felipe Luz) e dois 2º nas estafetas de 4x100L e 4x100E masc .
A todos os técnicos e nadadores do escalão de cadetes os parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo desta época e que culminou numa participação bastante numerosa.

resultados em directo:
RESULTADOS INDIVIDUAIS:
Free Hit Counters
Free Hit Counters