sexta-feira, março 27, 2009

Nacionais Juniores e Seniores

Realizou-se no Estádio Universitário em Lisboa nos dias 27, 28 e 29 de Março, os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores com mais de 400 nadadores e 59 clubes.
A Gesloures tinha 13 nadadores apurados para esta competição: André Oliveira; Manuel Sequeira; Pedro Rijo; Nádia Vieira; Joana E. Oliveira; Inês Pereira; Patrícia Damas; Tatiana Santos; Joana C. Oliveira; Ana Leonor Santos; Catarina Luz; Inês Abrantes e Inês Mourão.
Entre os bons resultados e as boas classificações, de destacar os dois títulos da Nádia nas provas de 400 Est e 200 B; os 2º lugares nos 200 Est (Nádia) e 4x100 Est sénior (J. Oliveira, N. Vieira, P Damas e T Santos); o 3º lugar nos 100 M da Nádia e da estafeta sénior feminina nos 4x200L.
De realçar também os TAc's cumpridos pela Tatiana Santos (1500L); Patrícia Damas (200m); Pedro Rijo (100 e 200C) para os Nacionais Absolutos a realizar em Julho.

provas em directo:
resultados em directo:
RESULTADOS INDIVIDUAIS:

Etiquetas: ,

28 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Vai Nádia traz muitas medalhas para a gesloures.
Força Ges.

28 março, 2009 22:42  
Anonymous Anónimo disse...

falta treino em piscina longa... penso ser uma conclusao clara a tirar destes nacionais!

29 março, 2009 17:16  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...
falta treino em piscina longa... penso ser uma conclusao clara a tirar destes nacionais!


És grande, é pena mas verdade :)

29 Março, 2009 17:16

29 março, 2009 19:20  
Blogger saloyo disse...

o que falta é assinarem os comentários

29 março, 2009 22:27  
Anonymous Anónimo disse...

Caros criticos

É bom criticar para alertar para situações menos positivas mas o que é mesmo bom é elogiar e vangloriar o trabalho dos atletas e equipa técnica, porque se foram para lá era para dar o seu melhor. Tirando todas as observações menos boas, porque só quem NADA é que sabe o que custa.

Ouro
2 medalhas
Prata
1 Medalhas
Bronze
2 Medalhas
Total de 5 medalhas, 4º lugar na estatistica de medalhas Seniores.

Parabens a todos, para a próxima será melhor ainda.

Força Gesloures

C_A

30 março, 2009 10:23  
Anonymous Anónimo disse...

Para o sr./sra. C_A... aqui fica uma pekena abordagem à questao com uns olhos um pouco diferentes...

Se a gesloures teve essas medalhas tdas foi por duas razoes: pk a nadia é uma atleta extraordinaria, e pk a ntaçao portuguesa vai mto mal, nao pelas medalhas da nadia, mas sim por as estafetas irem ao podio, s n vejams 4*200l 9.04 media d 2.16, kndo o minimo para os nacionais era d 2.14 ou seja conseguiram fikar em 3º mesmo sem conseguirem fazer a media k as permitia ir aos nacionais cmo individuais, e isso percebe-se visto que nenhuma destas nadadoras nadou essa prova (embora é obvio k a nadia tem o minimo). Na d estilos apesar d uma boa prestaçao d cada uma das atletas, fazendo parciais cm boas marcas, refiro m novament ao mau nivel da concorrencia visto q a tatiana e a patricia cm os tempos k fizeram n teriam minimos para os nacionais. Com isto n kero culpar as atletas ou dizer k n estiveram bem so kero mostrar k essas medalhas sao "falsas" no sentido de q cm uma concorrencia um pouco mais apertada e cm outras ekipas presentes essas medalhas n existiriam!
Knto à estatistica das medalhas... parece m um pouco ridicula, ja k ent o galitos d aveiro dv ser a mlhor ekipa em portugal, ja k tem 1 atleta k ganha td o k nada, n importando resto, s estas medalhas da gesloures fossem d varios atletas, ai sim teriams tido bons resultados a nivel d medalhas, ag so pk tems uma atleta k ganha medalhas, n podems tar a contabiliza las e a vangloriarmo nos por isso, isso é atirar areia pos olhos, pk s n podems mudar o nome para gesnadia, como ja ouvi dizer k as xs à atletas k s sentem assim.
Cm estes comentarios kero defender os atletas da gesloures, e tentar k haja algumas situaçoes k sejam mlhoradas.
Outra analise gostava d fazer e no seguimento do comentario anterior sobre a falta d treino em pixina d 50 (e sei do k falo e os atletas tb) a conversao da nadia do tempo de 25 dv dar pai 4.52 por isso n podems fikar assim tao felizes cm os 4.57 e conformamo nos so pk ela mlhorou, é preciso entender k esta excelente atleta dv ter no pensamento londres 2012, ate pela dedicaçao que ela aplica nos treinos, n s deve brinkar cm o trabalho desta e d outros atletas do clube, cmo o pedro rijo k teve uns nacionais bastant modestos no q diz respeito as provas d resistencia, ele q treina mto bem, so é pena ter un knto metrosa - em pixinad 50, s n vejams: ha um mes atras em pixina d 25 realizou 4.44 ag 4.58!! penso k é uma conversao um pouco "engraçada" ja para n falar nos 400l... 4.12 pa 4.24! isto sao apenas alguns exemplos....
por outro lado importa referir k apesar d ter mtos atletas presentes, é important k comecemos a ter mais atletas nas provas individuais, e para isso teem k treinar tds o mesmo...
fiko m por aki e pesso desculpa s estiver a divulgar mtas novidades...

30 março, 2009 17:53  
Blogger saloyo disse...

este anónimo é engraçado.
Os que estão não contam? só contam os que faltaram? esta tá boa

Medalhas falsas???por favor...

Mas que especialista que temos aqui e anónimo, o que o mundo da natação está a perder.

quem é que anda a brincar com os atletas do clube? só se for o caro anónimo com observações que não são correctas.
Concordo, que as conversões feitas pela FPN não são as mais precisas e que alguns resultados não foram de encontro ao que se esperava em termos de conversão.

Mas tanto pormenor de treino deixa-me curioso.

Mas para quem treina bem, ter uma diferença tão grande nas provas, se calhar é porque não treina assim tão bem como se pensa.

Mas já dei mais atenção ao anónimo do que ele merecia.
Será que vai ter coragem para assinar, será que vai ter coragem para resolver os seus problemas?
Ou então tem uma perspectiva um pouco diferente da realidade

30 março, 2009 21:13  
Anonymous Anónimo disse...

Boa Tarde caro Anónimo

O seu teclado está com um problema de configuração, tive que ler umas tres vezes para tentar perceber o que escrevia, mas com toda esta catadupa de afirmações, calo-me ou melhor não escrevo a ripostar porque já vi que estou perante um "eximio" na matéria. Outros farão!

C_A

30 março, 2009 22:32  
Anonymous Anónimo disse...

Desde já dou os meus parabéns pelos bons resultados alcançados pela Gesloures.
De facto, é bom ver que a equipa renasceu e que está preparar o futuro com novos valores. Mas não posso deixar de relembrar o passado onde existiram grandes valores que foram deixados e abandonados grandes atletas: Maria Carlos Santos, Cátia Cascão, André Oliveira, André Pinto, Ana Rita Carvalho, Francisco Santos,Ines Ferreira, João Esteves, Bruno Marques, Sara Oliveira, Rita Martins, Marta Ferreira, Joana Oliveira, Joana Rosa, Liliana Ferreira, Duarte Mourão, Marlene Santos entre outros, que em conjunto com os seus treinadores, a Alexandra Alves, Teresa Alves, o João, o Rui, o Vasconcelos, a Cristina, o Mário etc, fizeram desta equipa um clube de vencedores.
Numa altura em que existiam grandes valores, e uma grande equipa, que trouxe muitas medalhas, que lutou em vários campeonatos nacionais, regionais e mesmo nos campeonatos de clubes, a Gesloures não esteve à altura, sabe-se lá porque, e deixou a equipa morrer.
Espero que realmente não volte a acontecer e que não deixa fugir novamente a oportunidade de fazer história da natação em Portugal.

30 março, 2009 22:45  
Anonymous Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:53

Para já dou lhe os meus parabéns por ser tão bom treinador, eu também treino assim no imaginário.
Será que vamos ter aqui um futuro treinador que vai levar todos os nadadores a campeões Nacionais?
Será que vai ter coragem para assinar, assim ficaríamos a saber o nome deste excelente treinador?
Será que este nadador foi aos Nacionais e que vai ter coragem de assumir os seus fracassos, ou vai continuar a culpar os treinadores da sua falta de aplicação?
Será que é nadador do Gesloures? Ou pertence a outro clube e veio aqui só para envenenar?

Meus amigos se o anónimo não se identificar julgo que será fácil descobri-lo pela forma como escreve. Segundo me parece aqui não temos ninguém gago, temos que procurar noutras equipes.

31 março, 2009 00:07  
Anonymous Paulo disse...

Anónimo disse...
Ao anónimo das 17:53



Meus amigos se o anónimo não se identificar julgo que será fácil descobri-lo pela forma como escreve. Segundo me parece aqui não temos ninguém gago, temos que procurar noutras equipes.


Agora as pessoas nao podem dar a sua opiniao, ridiculo

31 março, 2009 14:32  
Anonymous Anónimo disse...

Ao ler com atenção verifica-se que não é má pessoa, escreveu com a explosão de raiva contida, por uma razão ou outra, quando se escreve com o coração na ponta da caneta (teclado) o resultado é normalmente este 113 erros ortográficos, nos tempos antigos de escola eram repetidas 100 vezes estes erros o que neste caso reprentariam 11300 palavras manuscritas.
Se eventualmente alguem quiser escrever com raiva, escreva num word qualquer, normalmente estes tipos de processadores de texto tem correctores ortograficos e é só fazer um copy past para o blog.

Como ilustração, tive o cuidado de corrigir o texto do anónimo das 17 e 53 e retirei o texto sem erros para demonstrar o que a raiva pode fazer...

(sr./sra. pekena questao

gesloures tdas pk nadia extraordinaria, e pk a ntaçao mto nao nadia, podio, s n vejams kndo o minimo fikar cmo nadia minimo). prestaçao novament nivel concorrencia tatiana patricia minimos kero so kero sao concorrencia ekipas
Knto à estatistica ridicula, ja k ent o d aveiro dv mlhor ekipa portugal, ja td gesloures varios teriams nivel ag so pk tems podems tar a contabiliza las vangloriarmo nos pos pk podems gesnadia, ja xs
Cm comentarios kero gesloures, situaçoes mlhoradas.
comentario pixina tb) conversao nadia dv podems fikar tao conformamo nos so pk mlhorou, dv londres dedicaçao brinkar cmo opedro bastant resistencia, mto , so un knto metrosa - pixinad, vejams: ha atras pixina ag conversao ja pa 4 sao important tds
fiko aki pess mtas)


Não é pela liberdade de expressão que critico porque acho que vivemos num pais livre, acho eu! Mas pela falta de bom senso de como se expõem as criticas.

E não digo mais nada sobre este tema.

C_A

31 março, 2009 16:12  
Anonymous Paulo disse...

acho um pouco mau, pessoas q nao tao integradas no grupo dos atletas virem falar ou distorcer aquilo q e dito, sem saber daquilo q se passa, talvez antes de tentarem criar uma boa imagem da gesloures, procurem saber do que e q realmente a equipa e feita. Ate poderia dar exemplos concretos do q se passa.....

31 março, 2009 17:26  
Anonymous Anónimo disse...

aqui o problema não é a forma como se escreve, o problema é toda a gente saber que o que este anónimo escreveu é PURA VERDADE.
uma equipa não se faz com um nadador neste caso uma nadadora
não se pode menosprezar os menos bons e dar somente atenção a quem ganha medalhas e títulos porque se assim for só lá fica uma.
treinadores abram os olhos, os atletas sentem-se injustiçados e estão a desmotivar!!!
quanto ao facto de este anónimo não assinar penso que não é tão necessário assim
assinar para quê? para criticar uma pessoa que teve a coragem de dizer o que toda a gente pensa mas não diz.. hum .........

31 março, 2009 19:34  
Blogger pedrorijo91 disse...

lamento caro/a C_A, mas nao me parece que o que o "anonimo" disse seja mentira, tanto quanto à falta de treino em 50m como tudo o resto. quem esta na equipa sabe bem o que se passa :)

31 março, 2009 19:38  
Anonymous Anónimo disse...

tudo nao! aqilo das medalhas falsas, foi injusto! elas independentemente dos seus tempos esforçaram-se se as outras equipas nao levaram as estafetas, azar...

01 abril, 2009 11:14  
Anonymous Paulo disse...

Anónimo disse...

Será que vai ter coragem para assinar, assim ficaríamos a saber o nome deste excelente treinador?


Que moral!

Antes de escreverem, pensem um pouco

01 abril, 2009 12:42  
Anonymous Anónimo disse...

Para Anonimo 00.07


Para já dou lhe os meus parabéns por ser tão bom treinador, eu também treino assim no imaginário.
Será que vamos ter aqui um futuro treinador que vai levar todos os nadadores a campeões Nacionais?
Será que vai ter coragem para assinar, assim ficaríamos a saber o nome deste excelente treinador?
Será que este nadador foi aos Nacionais e que vai ter coragem de assumir os seus fracassos, ou vai continuar a culpar os treinadores da sua falta de aplicação?
Será que é nadador do Gesloures? Ou pertence a outro clube e veio aqui só para envenenar?

Meus amigos se o anónimo não se identificar julgo que será fácil descobri-lo pela forma como escreve. Segundo me parece aqui não temos ninguém gago, temos que procurar noutras equipes.


Andas a ver mt CSI

01 abril, 2009 13:22  
Anonymous Capitão disse...

Olas,

O que dizer de tanta polémica...

Ora, vamos acreditar que todos aqueles que fazem parte deste "nosso" clube dão sempre o seu melhor e procuram dignificar o seu verdadeiro valor. Problemas fazem parte de tudo, têm é de ser direccionados de forma construtiva.

André de Oliveira

01 abril, 2009 15:47  
Anonymous Anónimo disse...

atenção o capitão falou...

01 abril, 2009 21:04  
Blogger pedrorijo91 disse...

nuno segundo a tabela que tenho os meus 50c nao foram tac, era 29.00 e fiz 29.09

01 abril, 2009 22:34  
Blogger saloyo disse...

Ok, já vou corrigir os Tac's.
Estava a ver noutra tabela.

01 abril, 2009 23:21  
Anonymous Anónimo disse...

Chega ixto já enjoa td a gente anda a falar mal da gesloures.
Eu não xou uma "fã" da gesloures exemplar até pk n chego nem nunca vou chegar aos niveis da nadia, mas eu axo já xega isto já enjoa.
Toda a gente k entra no fora de pé vê exta"VERGONHA" até pk kem lê extex comentariox (pensa e pode ou nao ter razao) k isto sao atletas a falar
Chega....

ASS: **** *

02 abril, 2009 00:11  
Anonymous Anónimo disse...

obvio que são atletas a falar. porque quando algo n está bem quem tem de falar são os atletas.

02 abril, 2009 14:22  
Anonymous Anónimo disse...

e neste caso os atletas têm toda a razao... e os treinadores têm de admiti-lo... gostava que o treinador vascogoncelos( nao sei se é assim que se escreve) le-se e comentasse isto tudo, para ouvirmos a voz da experiencia ele sim sabe... ou não!

02 abril, 2009 20:21  
Anonymous Anónimo disse...

vascogoncelos? LOL Vasconcelos

02 abril, 2009 20:48  
Anonymous Anónimo disse...

mx o vasconcelos n sb de nd oh anonimo...

02 abril, 2009 21:11  
Anonymous LMJ disse...

Não se podem comparar realidades distintas. A Nadia atingiu outro patamar, consequentemente, tem de realizar um treino diferenciado, até porque os objectivos competitivos são distintos. Os restantes, meritórios e esforçados nadadores, têm de trabalhar para obter idêntico estatuto, para alcançar o mesmo patamar. à Gesloures cabe facultar todos dos meios e técnicas para que isso possa acontecer. Não fomentem climas acrimoniosos nos balneários, nem no cais, porque tal facto não contribuem, em nada, para a prossecussão dos objectivos de cada um, que, insiste-se, são distintos e não devem ser comparados.
P.S. Não alcanço o porquê de tanta celeuma sobre o anonimato ou os pseudónimos! Quem recebe uma crítica, não precisa de "ver" a cara de quem a formulou. Precisa de ter a calma e o descernimento para lhe dar razão (total ou parcial) se for o caso disso ou para infirmar o seu teor, com clareza, serenidade e firmeza.
Um abraço a todos,

20 abril, 2009 14:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counters