quinta-feira, julho 23, 2009

Campeonatos Nacionais Infantis


Foi com 10 nadadores que a Gesloures partiu para São João da Madeira, nos dias 24 a 26 de Julho, para mais uma vez terminar a época dos Infantis com os Nacionais da categoria.

Os objectivos propostos passavam pela melhoria dos recordes pessoais, já que a consolidação do número de provas por nadador já tinha sido conseguida nos regionais de verão.

A equipa foi composta por: Inês Pinto, Cecília Almeida, Bruno Rainho, Bruno Rainho, Carlos Garizo, Sérgio Ramires, na categoria Infantil B e Gil Valentim, Lourenço Damas, Miguel Cruz e Rafael Torres na categoria Infantil A.

Infelizmente as condições atmosféricas não começaram por ser as melhores, principalmente reflectidas na temperatura da água que era de 20º. Mas a temperatura era igual para todos e foi com esse princípio que os nossos nadadores tiveram que lutar.

1º Dia:

100C femininos, foi bom tendo em conta a água, muito em cima dos melhores tempos;

100C masculinos, duas melhores marcas para o Lourenço e Bruno. Muito Bom

400Est, um décimo pior para o Rafael mas uma boa prova e uma desclassificação para o Miguel, sendo também uma boa prova.

2º Dia:

Nos 400L, o Bruno Dias não mostrou todo o seu potencial e o tempo final foi abaixo do seu melhor.

200C masculinos, depois de uma prova excepcional nos 100C, o Lourenço andou de encontro com a pista e piorou o seu tempo, deixando a ideia que o resultado poderia e seria outro.

Nos 200Est, a Cecília melhorou o seu tempo e deixou no ar que na próxima época o resultado poderá ser ainda melhor.

À tarde, o Bruno Dias esteve em bom plano nos 200L melhorando o seu tempo.

Os 100L, a Cecíia melhorou o seu tempo e deu boas indicações para o dia seguinte.

Os 100B foram a prova para esquecer, uma desclassificação (com um recorde pessoal).

100M, recorde pessoal para o Rafael.

3º Dia, 1500L do Bruno Dias com novo recorde pessoal, mas com muita margem de progressão.

200C femininos, com duas boas provas da Inês e Cecília.

200B, as duas melhores provas da nossa equipa, o Bruno Rainho melhorou 5 seg, mas infelizmente fruto da inexperiência foi desclassificado, o Rafael que não esteve no seu melhor nesta prova e o Miguel, que prova, conseguiu chegar em 2º tornando-se Vice-campeão Nacional com novo recorde pessoal.

Nos 200Est o Lourenço, saiu determinado, tudo indicava que seria um bom tempo, mas no final uma má chegada comprometeu o que seria mais um recorde pessoal.

À tarde, só recordes pessoais, nos 200L femininos da Cecília, nos 100L do Bruno Dias, nos 200M do Rafael e nas estafetas masculinas dos 4x100Est. Dando uma palavra de apreço ao Carlos Garizo, uma estreia em provas desta envergadura que mostrou estar ao nível da convocatória e ao Sérgio Ramires que se estreiou e infelizmente vai viver para Espanha, esperemos por pouco tempo.

Continuamos a contar contigo Sérgio.

Ainda de destacar os bons resultados da Matilde Cotrim, uma nadadora madeirense, que por força das contingências familiares finalizou a sua preparação das últimas semanas connosco e teve uma prestação muito boa, conseguindo aliar os recordes pessoais a uma medalha de 2ª classificada nos 200L.

No final, o saldo é bastante positivo, com boas indicações de todos os nadadores, o que nos deixa antever um futuro promissor.

resultados em directo:

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ENtão como foram os nacionais?



Carolina

28 julho, 2009 23:42  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counters