segunda-feira, julho 14, 2008

Campeonatos Nacionais de Infantis



Realizou-se nos dias 18 a 20 de Julho os Campeonatos Nacionais em Vila Nova de Famalicão, a última prova da época para a categoria de Infantis.
Esta competição que habitualmente é muito animada, desta vez não fugiu à regra, o que também ajudou as boas condições climatéricas e a temperatura da água. Por outro lado, verificou-se insuficiente o espaço reservado ao público, mas que não foi impeditivo à presença significativa de pais e familiares.
A nossa comitiva foi constituída por nove nadadores (5 Fem A + 4 Masc B), dois técnicos e um fisioterapeuta, e fomos com o objectivo de melhorar os recordes pessoais.

Os nossos nadadores apresentaram-se bastante motivados e em grande forma, o que foi demonstrado pelo elevado número de recorde pessoais e se não fosse o incumprimento do tempo de descanso por parte de alguns nadadores teríamos quase 100% de melhores marcas pessoais.

Não começámos da melhor maneira nas provas de Costas, mas ainda ainda assim com melhor marca pessoal por parte da Patrícia Jerónimo e o Lourenço e a Paula a estarem dentro do seu melhor. A estafeta de 4x200L Fem superou-se, com todos os elementos em grande plano e a melhorerem 16 seg, o que ajudou um excelente 1º percurso da Inês Estêvão tirando 8 seg ao seu tempo, antevendo uma boa participação nos campeonatos.

No segundo dia, estivemos também muito bem com uma boa prova dos 200 B Fem em que a Inês melhorou 4 seg e ficou em 4º, fugindo a medalha para as nadadoras da 1ª série. De seguida foi o Lourenço, que participou nos 200C, melhorando o seu tempo que trazia dos Regionais e ficou a poucos décimos do seu melhor. À tarde, a prova de 100L da Paula que também melhorou o seu tempo, mas a chegada não foi das melhores. De seguida os 100B Masc, o Miguel entra em acção e pulveriza o seu recorde pessoal em 3 seg, ficando no 5º lugar. Para terminar o dia a estafeta feminina de estilos com mais uma excelente prestação das meninas que também dizimaram o seu melhor tempo em 8 seg terminando em 7º lugar.

Terceiro dia, começámos mal nos 400L mas a Paula quis demonstrar que tinha capacidades para bem melhor e de seguida nos 200C atirou-se sem medo, mas infelizmente a manhã não era para ela e apesar de ter melhorado o seu tempo, a pouco adaptação à piscina descoberta teve o seu preço e foi uma prova em zig zag contra as pistas. A Patrícia por outro lado, corrigiu a sua posição na água e melhorou o seu recorde em 2 seg.
O Miguel entrou nos 200B e mais uma boa prova com recorde pessoal por 4 seg, mostrando que não estava ali para brincar.
À tarde, chegámos com muita ambição de terminar este campeonato da melhor maneira e começámos com uma excelente prova dos 200L da Paula que ficou em 4º com um "gostinho" a 3º. Depois os 100B em que íamos com o objectivo de alcançar o que nos tinha escapado no dia anterior e conseguimos, com uma prova mais táctica e a nadar na melhor série a Inês conseguiu o 3º lugar nos 100 B com mais um recorde pessoal por 2 seg a 3 décimos do 2º (ai Inês, se a viragem fosse boa...) e terminámos com as estafetas, a feminina nos 4x100L com mais uma boa prestação e novo recorde por 5 seg e os rapazes nos 4x100Est , que apesar de terem melhorado 3 seg, se brincassem menos e descansassem mais o resultado teria sido outro.
Mesmo assim, todos os nadadores estiveram em excelente plano e quero dar os parabéns a toda a equipa, quer pela presença, pelos resultados e pelo espírito apresentado no apoio aos colegas.

Etiquetas:

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

boa sorte para todos.....

que terminem este ano muito bem.....
e nao se esqueçam k o k interessa é darem o vosso melhor...
vao na companhia de um grande treinador...

beijos e abraços, de um grande amigo....

joao luis

15 julho, 2008 12:31  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado joao.

15 julho, 2008 20:05  
Anonymous Anónimo disse...

Boa sorte , apesar de ter minimos e de n ir n fico infeliz até feliz de verdade porque assim fico atento aos vossos tempos e n aos meus . xD

15 julho, 2008 20:07  
Anonymous Anónimo disse...

kem e k tem tempos e nao vai?

joao

15 julho, 2008 21:05  
Anonymous Anónimo disse...

bem brigado joao!
LSD

15 julho, 2008 21:12  
Anonymous Anónimo disse...

Relvas não te venhas ca lamentar!
xD
volta para a Gesloures e cala-te!
abraço amigo
LSD

15 julho, 2008 21:13  
Blogger pedrorijo91 disse...

Forca aí putos ;)

16 julho, 2008 08:13  
Anonymous Anónimo disse...

boas sorte

16 julho, 2008 20:20  
Anonymous Anónimo disse...

Boa sorte a todos os atletas que vão estar presentes em Famalicão.

Vão participar na prova para a qual trabalharam durante quase um ano. Pode até nem ter sido um ano fácil mas o que lá vai, lá vai e está a chegar o momento de dar tudo por tudo para trazer umas quantas medalhas.

Quem fica, ficará de certeza a torcer pelos colegas...(o espírito de equipa é isso mesmo). Há quem diga que a natação é um desporto individualista,mas creio que não. Vocês não treinam sózinhos nem tão poucos vão a provas sózinhos. A seguir ao 1º atleta no treino há sempre uma fila logo atrás, uns puxam por os outros e o professor puxa por vocês. É ou não um trabalho de equipa?

Vamos a eles !!!
A.

16 julho, 2008 22:52  
Anonymous Anónimo disse...

E divirtam-se !!!!!!!!!!!!!!!
(quando possível)

A.

16 julho, 2008 22:55  
Anonymous Anónimo disse...

uau k filosofia

17 julho, 2008 11:56  
Anonymous Anónimo disse...

Boa sortee!

17 julho, 2008 21:54  
Anonymous Anónimo disse...

Já acabaram mais uns Campeonatos Nacionais de Infantis. Conseguimos apenas uma medalha, da Inês Estevão, mas essa medalha foi "muiiiiiitaaa boaaaaa", foi saboreada por todos os colegas, treinadores e pais. Eu vi, estava lá. Por outro lado algumas posições a nível da classificação geral foram igualmente merecidas, Miguel, Paula e estafeta.

Parabéns a todos os atletas presentes em Famalicão e agora está na altura do merecido descanso. Vai chegar uma nova época em Setembro (lá virá muito trabalho) e acho que há meninos que já estão desejosos que ela chegue.... Porque será????

Boas férias a todos!!!!
A.

21 julho, 2008 10:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Free Hit Counters
Free Hit Counters