segunda-feira, abril 30, 2007

Festival da Primavera

Realizou-se nos dias 21 e 22 de Abril o 1º torneio da época de verão para a categoria de infantis, na Piscina dos Bombeiros dos Estoris na Alapraia.
A participação da Gesloures contou com 16 dos seus infantis que tiveram a oportunidade de nadarem algumas provas pela 1º vez e outros de "rodar" nas menos nadadas até aqui.
Apesar de algumas estreias, houve bons resultados, perspectivando uma boa segunda parte de época desde que continuem a trabalhar com empenho e dedicação.

Resultados Festival Primavera:

Etiquetas:

XV Taça Vale do Tejo

Este Torneio para as categorias de Juvenis e Infantis foi realizado em Torres Novas e contou com a presença de várias associações do país (ANL;ANNP;ANDS;ANMIN;ANDP).
Em representação da ANL estiveram dois nadadores juvenis da Gesloures, Joana Oliveira e Pedro Rijo, ambos a participar nos 100 Costas. Ficaram os dois na 2ª posição e melhorando os seus tempos. Joana Oliveira (1.09.56) e Pedro Rijo (1.01.96), deixaram uma boa impressão e dando bons indicadores para esta época de verão.
No final do torneio a vitória na categoria de infantis foi para a ANL e em juvenis para a ANNP, tendo a ANL ficado em 2º.


Resultados:

Etiquetas:

quinta-feira, abril 19, 2007

Gesloures em fim de semana grande

Nos dias 21 e 22 de Abril a Gesloures vai participar em 4 torneios, dando início à época de Verão.
No dia 21, numa presença habitual no XXIII Torneio Shigeo Tsukagoshi realizado na Piscina de Coimbra, foram chamados 8 nadadores (2 Inf+ 3 Juv+ 2 Jun+ 1 Sen).
Também neste dia, vão estar na XV Taça Vale do Tejo em Torres Novas dois nadadores, Joana Oliveira e Pedro Rijo que foram convocados para representar a Selecção da Associação de Natação de Lisboa.
Nos dias 21 e 22 será a vez da equipa de Infantis estar presente em mais um Festival da Primavera, organizada pela ANL.
Por fim, será a vez dos cadetes entrarem em acção no torneio de fundo a realizar na piscina do CNN em Lisboa.

Resultados XXIII Torneio Shigeo Tsukagoshi:
Resultados fundo cadetes:

segunda-feira, abril 16, 2007

Open Espanha

A participação da Nádia Vieira no Open de Espanha em Cádiz terminou em grande.
No 1º dia nadou os 200 estilos com o tempo de 2.27.81 ficando no 18 lugar.
No 2º dia a Nádia nadou os 400 estilos, ficando em 9 lugar com o tempo de 5.06.58, dando acesso à final B. À tarde conseguiu melhorar o tempo da eliminatória e concluiu a sua prova com o tempo de 5.01.67, o que lhe permitiu vencer a final com o melhor tempo da época.

Etiquetas:

terça-feira, abril 10, 2007

Gesloures em Espanha

Portugal vai participar com 15 nadadores, nove masculinos e seis femininos, no Open de Espanha, competição que se vai realizar na cidade espanhola de Cadiz entre quinta-feira e domingo.
Os nadadores têm como objectivo a obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, dado que a prova foi validada pela FINA.
A Selecção integra três nadadores que competiram recentemente no Campeonato do Mundo de Melbourne – Diogo Carvalho, Duarte Mourão e Sara Madeira – e marca o regresso de Nuno Laurentino à equipa nacional (info FPN).

No que respeita à Gesloures, vai estar representada com a sua nadadora Nádia Vieira que vai participar nas duas provas de estilos (200 e 400).

Selecção Nacional:
Alexandre Agostinho (Portinado);Ana Marisa Brito (SL Benfica);Diogo Carvalho (Galitos);Duarte Mourão (Algés);Filipa Silva (Amadora);Frederico Lima (Algés);Henrique Neiva (Vilacondense);Luís Pinto (Nacional da Madeira);Miguel Pires (Algés);Nádia Laezza (CNAC);Nádia Vieira (GesLoures);Nuno Laurentino (Algés);Nuno Quintanilha (CVG);Sara Madeira (CVG);Susana Miguel (Amadora);

Etiquetas:

Nacionais Juniores e Seniores

Teve lugar nos dias 6 a 8 de Abril na Piscina da Póvoa de Varzim mais uns Campeonatos Nacionais para as categorias de Juniores e Seniores.
A Gesloures participou com 4 nadadores: André Oliveira, Manuel Sequeira, Nádia Vieira e Tatiana Santos na sua estreia nesta competição.
O destaque para as 3 medalhas alcançadas pela Nádia, vice campeã nos 400 Est e 200 B, terceiro nos 200 C. De realçar também as boas prestações do André Oliveira nos 400 Est e do Manuel Sequeira nos 50 e 100 B.

resultados:

Etiquetas:

quinta-feira, abril 05, 2007

Fotografia do Mês

Vamos iniciar uma nova rubrica, a fotografia do mês. Fica aberta a hipótese de participação de todos os atletas que quiserem contribuir.
Neste mês de Março, que melhor maneira de começar do que ter dois vencedores, para os que estiveram presentes em Coimbra, já esperada, é a Rainha do Balão Mágico (aka Ana Moreno) e Fábinho da flor (aka Fábio Machado).


Etiquetas:

terça-feira, abril 03, 2007

Torneio Zonal Infantis

Decorreu nas Piscinas Municipais de Sines nos dias 30 Março a 1 de Abril o Torneio Zonal (Sul) de Infantis.
A Gesloures conseguiu apurar 14 nadadores para esta competição e teve como objectivo melhorar os recordes pessoais e cumprir os tempos de acesso aos campeonatos nacionais a disputar em Julho.
A participação foi recheada de bons resultados por parte de todos os nadadores, com melhorias significativas nos recordes pessoais, estão todos de parabéns.
De destacar ainda as duas medalhas de 3º conseguidas por Inês Mourão nos 200 C e pela estafeta feminina B nos 4x100 Est (Patrícia Jerónimo; Inês estevão; Paula Yang; Joana Rodrigues). As prestações de Inês Abrantes, Inês Estevão que apesar de ter estado parada 3 semanas conseguiu bons resultados, a estafeta masculina e David Henriques que nadou com 3 pontos na cabeça, demonstrando grande espiríto de equipa.

Resultados Gesloures:
Resultados finais:

Etiquetas:

Free Hit Counters
Free Hit Counters